sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A Seleção e A Elite

Oi gente, vim aqui hoje para falar do meu mais recente vício: a trilogia A Seleção. Resolvi fazer a resenha dos dois livros lançados até agora juntos porque pra mim eles são quase uma coisa só. Eu me apaixonei completamente pela história e pelo príncipe Maxon, e aposto que você também vai se apaixonar. 

A Seleção
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de páginas: 368

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Resenha: No começo eu não dei muita ideia para esse livro, confesso que até a página 99 ele ainda não tinha me empolgado muito, mas ai a gente conhece uma perfeição chamada Maxon e tudo muda. A Seleção está começando e 35 garotas concorrem à uma vaga no coração de Maxon e consequentemente, à coroa. America rejeita tudo isso, mas não pode abandonar a competição pois sua família precisa do dinheiro e ela não sabe se consegue conviver de novo com Aspen no momento. Mas conforme a relação dela com o príncipe cresce, sentimentos e dúvidas surgem. 

A Elite
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de páginas: 360

Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex- namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

Resenha: Com apenas 6 meninas na disputa, tudo muda de figura. Maxon já não está mais tão disposto a esperar America para sempre pois se dá conta de que A Seleção é sua única chance de felicidade, com isso em mente ele abre os olhos para as outras concorrentes e America pode perder a chance de escolher entre ele e Aspen, que agora é soldado do palácio e está mais perto do que nunca. Nesse livro a gente percebe que para Maxon isso tudo é muito mais que uma competição, é a companheira do resto da vida que vai ser escolhida e ele se preocupa com o que fará se America não o escolher. 

-

Eu sou muito fã dessa trilogia e mal posso esperar pra descobrir o desfecho dessa história, no último livro intitulado "The One" (ainda sem nome em português) que tem estreia prevista para meados do ano que vem. Aposto tudo que você vai virar uma #TeamMaxon, se apaixonar pela trama e se irritar com America haha! Recomendo muito e aconselho a comprarem os dois de uma vez, pois a espera é agoniante. Também recomendo que leiam O Príncipe, que é um conto narrado pelo príncipe Maxon. 

6 comentários:

  1. Oii!
    Estou louca para ler essa série. Só vejo resenhas positivas, além de que as capas são lindas, né? rs
    bjs
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho as capas sensacionais!!
    Ando super sem tempo para ler e tô com o primeiro na estante acredita?
    Pretendo ler em breve!!

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler "A Seleção". As capas são lindas :)

    Beijos, Ana <3
    Senhorita Juventude

    ResponderExcluir
  4. Estou muito curiosa pra ler estes livros. Parecem muito bacanas!

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir