terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Um Dia

Autor: Nicholls, David
Editora: Intrinseca
Número de páginas: 416

Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
Um dia é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls. O filme, dirigido pela cineasta dinamarquesa Lone Scherfig, que também dirigiu Educação, traz a atriz Anne Hathaway no papel de Emma Morley.

Esse é um dos melhores livros que eu já li, abalou minhas estruturas completamente. Despertou em mim todos os tipos de emoção, da alegria à raiva. Me surpreendeu em vários sentidos, eu dormia pensando em como a história iria se desenrolar depois de onde eu havia parado. Não se baseiem no filme, porque o filme não chega aos pés do livro apesar de ter a linda Anne Hathaway interpretando Emma. Não tem comparação, o filme tem um ritmo chato já o livro é totalmente viciante. Recomendo muito, a gente termina triste e apaixonado por Em e Dex, Dex e Em. 

2 comentários:

  1. Assisti apenas o filme, que amei, não vejo a hora de ler o livro.

    blogdapaulla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te garanto que o livro é muuuuito melhor. bjs

      Excluir