segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

DIY: Mural de fotos

Olá chuchus, tudo bom? Minha amiga Manuella me perguntou sobre o meu mural e disse que eu poderia fazer um post ensinando como fazer. Cá estou fazendo o tal post! haha. Eu estava procurando um mural de fotos para comprar para o meu quarto, mas não encontrava um que eu achasse bonito. Então decidi eu mesma fazer, comprei um mural simples de cortiça e customizei. 

Materiais:
- Mural de cortiça
- Tinta branca para artesanato
- Cola branca
- Pincel
- Tecido (da estampa que você preferir)
- Faca sem ponta ou espátula 

Para fazer é muito simples: Pra começar você pinta a moldura e a cortiça com a tinta branca (precisa pintar a cortiça pois senão o marrom aparece através do pano), eu pintei os dois lados da moldura para ficar mais bonito. Espera secar bem e usando um pincel espalha bastante cola branca pela cortiça. Em seguida você pega o tecido, que você já cortou cerca de meio centímetro maior que a parte de cortiça para cada lado, e cola com cuidado sobre a cortiça sempre mantendo o tecido sem dobras. Espera secar BEM, até todas as manchas molhadas sumirem (isso leva algumas horas). Depois de bem seco, você pega a faca sem ponta e enfia as sobrinhas de tecido dentro da moldura. 

Voilá, seu mural está pronto para ser recheado com fotos, recadinhos das amigas, lembretes e muito mais. 

*Dica da Nanda* Como você pode reparar, as fotos do meu mural estão em formato polaroide. Se você, como eu, não tem uma câmera e quer usar fotos assim, faça como eu fiz. Usei o programa Pola e imprimi em papel de foto. 

Qualquer dúvida que tiverem, é só me perguntar. Beijinhos!

5 comentários:

  1. Essa post foi pros meus favoritos porque de verdade ! Ficou incrível se eu tivesse visto sem o tutorial falaria que comprou pronto. Estou mudando meu quarto e amei a dica !

    http://overdoseofglam.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaw obrigada! Ah faz um também, tenho certeza que vai ficar lindo e o bom é que você pode escolher o tecido de acordo com a decoração nova do seu quarto. bjs <3

      Excluir
  2. Que lindo *-*
    Quero colocar um desse no meu quarto quando ficar tudo pronto :)

    beijos
    O Fantástico Mundo de Jess

    ResponderExcluir