domingo, 25 de novembro de 2012

O Diário de Bridget Jones

Nas compras de presentes de natal para os amigos resolvi incluir um mimo para mim. O livro O Diário de Bridget Jones, que um dos meus filmes favoritos da vida. 

Autor: Fielding, Helen
Editora: Record
Número de Paginas : 317

Sinopse: Desde as primeiras linhas deste diário, você vai achar que já conhece Bridget Jones de algum lugar. Ela está na faixa dos 30 anos, é solteira, mora numa cidade grande, quer parar de fumar, acha que está marcando passo no emprego, tomou a firme resolução de fazer ginástica três vezes por semana e assumiu o compromisso de não chegar ao fim do ano sem aprender e programar o videocassete. Parece familiar? Então aqui vão outras características de Bridget. Desconfia dos livros de auto-ajuda, mas não resiste a dar uma olhadinha neles.
É um desastre na cozinha, mas fantasia jantares inesquecíveis com o auxílio de livros de culinária. Banca a mulher independente, mas não passa uma noite sem sonhar com o príncipe encantando. Sofre com a idéia de não receber presente no Dia dos Namorados, mas em seguida, se convence de que está é só uma data comercial. Ainda se espanta com homens que desaparecem depois do quarto encontro porque a relação está ficando muito séria. Agora você tem certeza que a conhece, não é? O mundo está mesmo cheio de Bridgets. Por isso, este livro fez tanto sucesso na Inglaterra (onde foi escrito), nos Estados Unidos, na França e onde mais tenha sido lançado. É impossível ler o diário de Bridget Jones e não identificá-la. Ou não se identificar com ela. 
Como toda sua geração, Bridget vive as agruras do pós-feminismo, convive com as neuroses da nova família, sobrevive na frieza das grandes metrópoles, mas, principalmente, enfrenta o dia-a-dia com um inabalável bom humor. Bridget é muito engraçada. Aproveite que ela escreveu um diário e divirta- se.

E ai, já leu esse livro ou tem algum livro ou filme pra me recomendar? Aceito sugestões! xoxo

10 comentários:

  1. Nunca li o livro, nem vi o filme, mas tenho vontade de assistir.
    Querido Diário: blogdapaulla.blogspot.com.br
    Doce Liberdade: doceliberdadeblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita pra falar porque AMO, mas acho que você deveria assistir, Bridget só faz besteira e é adorável! haha

      Excluir
  2. O filme é super divertido, gosto muito de assistir e também gosto muito da personagem principal, o livro deve ser tão divertido quanto.
    Estou lendo um livro no momento, mas ainda não dá pra indicar, porque não terminei, mas qualquer coisa depois farei resenha, rs.
    bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, é muito legal! Quando terminar me diz como é :)) bjs kakau

      Excluir
  3. Oláá
    adoreei a resenha , fiquei com uma mega vontade de ler ♥

    grande beijo

    http://anywaybtfashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ja vi o filme, e pra pra falar verdade nem sabia que tinha o livro!
    Adoro a cena que ela aparece na festa de coelhinha! hushaushuahsa


    http://moncerise.blogspot.com.br/

    bjooo

    ResponderExcluir
  5. Nunca li o livro e não me lembro se já vi o filme ou só a metadinha dele, hahaha! Mas enfim, é bom mesmo? :D

    lullabyforju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir